sábado, 12 de março de 2011

Maquiagens

Oi gente, tudo bom?
Tem bastante tempo que eu não posto, né?Mas vou compensar isso hoje fazendo muitos post legais!
Eu percebi que nós sempre falamos muito de maquiagens mas quase nunca falamos qual modelo é o melhor, as coisas mais necessárias de se ter... e é sobre isso que eu falar hoje, vou indicar pra vocês os produtos bons e marcas.
Uma marca que eu, a Lulu e a Paulinha amamos e eu acho que todo mundo ama é a M.A.C, porque la a gente encontra tudo praticamente, por isso a maioria das coisas que eu vou colocar aqui é de la.

Vamos começar com a pele:

Base: A base é uma das primeiras coisas a se passar para começar a maquiagem, cada pessoa tem que comprar a adequada para o seu tom de pele.Por isso muito cuidado, consulte a vendedora na hora de comprar e se possível teste ela, para que quando você passá-la, sua cara não fique igual a um pimentão ou você fique parecendo um fantasma. Eu não passo base normalmente , somente quando eu vou a uma festa ou algum lugar que eu preciso estar muito arrumada, mas isso depende de cada um.

Corretivo: O corretivo pode ser passado antes da base, para mim o melhor corretivo e o único que realmente tira olheira é o em forma de bisnaga da M.A.C. Ele tem que ser um pouco mais claro do que sua pele para fazer efeito.E uma dica na hora de usá-lo é espalhar ele bem, alem da parte que necessária, para dar mais uniformidade a pele.
Pó: o pó é uma das coisas que eu mais uso no meu dia-a-dia e também umas das únicas que eu não uso da M.A.C.Eu uso o pó compacto da Shiseido e eu amo ele!Mas tem outras marcas muito boas também como o da Dior, que é o que a Lulu usa e ela adora também.Normalmente o pó é a última coisa para se passar, mas eu gosto de passá-lo logo após o corretivo ou a base (se eu estiver usando) e depois apenas retocá-lo.
Blush:O blush depende do gosto de cada pessoa, tem gente que gosta dele mais rosado, outras mais escuro...eu tenho e recomendo ter dois blush um matte ( sem brilho) e um com brilho se você gostar.Para o dia-a-dia eu prefiro um blush mais discreto e rosado e para festas eu prefiro um bronze.Uma coisa muito importante na hora de passar o blush é o pincel que você usa e o movimento que você faz.
Sombra: as sombras da M.A.C deixam qualquer uma doida, elas são lindas e muito boas. O mais legal que eu acho é que você pode montar sua paleta de cores.As cores, cada pessoa escolhe as que mais gosta, eu só acho que não pode faltar uma preta, uma mais clara e uma colorida.Na hora de passar lembre de passar as mais escuras primeiro e depois as mais claras ou coloridas.
Delineador: Eu acho lindo delineador, mas você tem que ter muito cuidado na hora de passar, pois um errinho e você estraga a maquiagem toda.O melhor delineador para mim é o de caneta.
Rímel:Os rímeis da M.A.C são muito bons!Se você procura um rímel que alongue seus cílios o pro longlash pitchblack é o melhor de todos.Se você passar ele e depois passar o curvex seus cílios vão ficar maravilhosos.Um rímel que eu gosto de usar no dia-a-dia é o splashproof lash (a prova d’água) blacksplash, que dá bastante volume.
Lápis de olho preto:Eu acho lápis de olho lindo.Mas você tem que ter cuidado na hora de passar.Eu já passei errado várias vezes, ele escorre e fica horrível. Por isso também, eu prefiro usar lápis a prova d’água.
Batom: O batom também depende muito da cor de pele da pessoa para ficar bom, para pessoas mais clarinhas eu gosto muito do lustering (M.A.C) e para pessoas mais morenas e negras eu acho o creme cup (M.A.C) maravilhosoÉ isso ai gente, espero que tenham gostado
Beijos Clarinha

Ps: sempre antes de começar a maquiar lave bem o rosto.
Pss: gente uma coisa muito importante para a maquiagem ficar boa são os pinceis, por isso eu também recomendo que vocês comprem um bom estojo de pinceis.

Outras marcas boas de maquiagem:
Lancome
Clinic
Shiseido
Dior
Bob Brown
Maybeline...

4 comentários:

  1. Me sigam no twitter @viviandraadee
    bjs vi

    ResponderExcluir
  2. Só uma observação: A Clarinha gosta do rímel da M.A.C, mas quem prefere rímeis mais cremosos eu e a Lulu indicamos o da lancome, porque o da M.A.C é meio seco.
    Beijos
    Paulinha

    ResponderExcluir
  3. de boa clarinha vc nao serve pra ter blog...
    foi mal :(

    ResponderExcluir