sábado, 26 de fevereiro de 2011

Blitz Indica: Querido John(o livro)


Gente, hoje estou aqui para falar sobre um livro que terminei de ler faz um tempo, mas só hoje me lembrei de indicar para vocês. O livro é Querido John , é muuuito fofo e eu realmente amei!
O modo como Nicholas Sparks escreve é muito agradável de se lêr, a história é linda, e sem dúvida bem melhor que o filme. Agora vou contar sobre o que é o livro.
Bom, é sobre um homem chamado John Tyree, que não fazia nada de sua vida, apenas surfava e ia ao bar todos os dias, mas um dia decidi que quer mudar de vida, que não quer decepcionar seu pai, e isso o motiva a ir para o exército.
Ao aproveitar sua primeira licença em visita ao pai, em Wilmington, ele conhece Savannah Lynn Curtis, depois de um incidente com sua bolsa, é convidado pela garota a se juntar ao seu grupo de amigos, em um churrasco. A partir daí eles se sentem como se conhecessem há anos, e se tornam inseparáveis, mas o tempo passa e, apesar de acreditar ter encontrado a mulher de sua vida, John é obrigado a retornar para o Exército, após duas semanas de intenso relacionamento afetivo. Savannah promete esperar sua volta, depois do término das obrigações com as Forças Armadas.
Mas o destino conspirou contra eles, no 11 de setembro, quando os Estados Unidos sofreu um inesquecível atentado terrorista. Entre o que sente pela mulher amada e as dívidas que assume, a partir de então, com seu país, John é obrigado a fazer uma escolha que poderia afetar definitivamente seu relacionamento com Savannah.
O jovem se alista por mais dois anos e o intercâmbio de cartas entre ele e a amada vai adquirindo uma tonalidade menos apaixonada, e as mensagens vão se espaçando, o que pode levar ambos a crer que a conexão entre eles não é intensa o suficiente para transcender o tempo e o espaço e mantê-los unidos.
O contrário das histórias de amor tradicionais, John e Savannah não são exatamente almas gêmeas, o que não os impede de constituir uma dupla admirável. Com o tempo, porém, as distinções entre eles ganham força, impulsionadas pela distância.O jovem, recebe uma carta definitiva da garota espontânea e cheia de sonhos. Esta última mensagem pode mudar tudo entre eles. E essa é a parte mais difícil de se ler.
E o final, bom... é bem triste.
Leia! é realmente muito bom!
Brijos Paulinha

Um comentário: